Franklin Graham lança fundo para promover liberdade religiosa no Reino Unido

  • 24/06/2024
Franklin Graham lança fundo para promover liberdade religiosa no Reino Unido
Franklin Graham lança fundo para promover liberdade religiosa no Reino Unido (Foto: Reprodução)

Franklin Graham anunciou a criação do “Fundo de Defesa Billy Graham”, pouco antes de pregar em sua turnê "God Loves You" na Escócia.

O anúncio foi feito no sábado (22) para uma multidão de mais de 7.500 pessoas na arena OVO Hydro em Glasgow.

De acordo com o evangelista, o fundo ajudará a promover a liberdade religiosa no Reino Unido, sendo parcialmente financiado pelos ganhos legais concedidos à Associação Evangelística Billy Graham, conforme informado pela associação à Fox News Digital.

Graham é presidente e CEO da Associação Evangelística Billy Graham e da Bolsa do Samaritano, que foram fundadas por seu pai, o renomado evangelista internacional Billy Graham, falecido em 2018.

“Tomamos uma posição pelo Evangelho e pela liberdade religiosa no Reino Unido. Agora vamos usar estes fundos que vieram de batalhas [judiciais] contra a cultura do cancelamento para ajudar outros cristãos que podem ser ameaçados pelo silêncio”, disse Franklin Graham.

Em 2020, a maioria dos locais cancelou a participação dele em turnês planejadas pelo Reino Unido.

A Associação Evangelística Billy Graham entrou com uma ação contra os locais originais das turnês, alegando que os cancelamentos ocorreram devido à discriminação religiosa.

"Até esta semana, todas as disputas legais com os locais originalmente agendados para a turnê foram resolvidas de maneiras que a BGEA considera favoráveis", disse a Associação Evangelística Billy Graham em materiais compartilhados com a Fox News Digital.

"Esta é uma vitória, não apenas para nós, mas para todos os cristãos e igrejas em todo o Reino Unido", disse Graham.

A Associação Evangelística Billy Graham recebeu aproximadamente US$ 650 mil de seus processos judiciais no Reino Unido, segundo um comunicado à imprensa.

A organização também entrou com uma ação em 2018, após os anúncios de Franklin Graham serem removidos dos ônibus em Blackpool, na Inglaterra.

'Pregar sem medo'

Um juiz decidiu a favor da Associação Evangelística Billy Graham, levando a cidade de Blackpool a pedir desculpas em 2021, de acordo com o comunicado.

Graham diz esperar que outras pessoas no Reino Unido possam pregar sua fé sem medo.

"Há tantos problemas em nossa sociedade e as pessoas estão procurando por esperança", disse ele.

"Sabemos que a verdadeira esperança só pode ser encontrada em Jesus Cristo, por isso precisamos apoiar uns aos outros na divulgação das Boas Novas de Jesus Cristo, custe o que custar."

E continuou: "Minha oração é que isso incentive os cristãos em todo o Reino Unido a continuar vivendo e compartilhando sua fé de forma livre e corajosa."

A parada de sábado em Glasgow foi o segundo evento de Graham no Reino Unido durante esta turnê.

No dia 15 de junho, Graham pregou para 8.300 pessoas em Birmingham, na Inglaterra.

Graham foi acompanhado na turnê pelos músicos Michael W. Smith, Taya, Dennis Agajanian e a Tommy Coomes Band, conforme informou a Associação Evangelística Billy Graham à Fox News Digital.

Os dois eventos foram gratuitos.

Mensagem do Evangelho

Mais de 320 igrejas da região fizeram parceria com a Associação Evangelística Billy Graham para o evento, conforme informado no comunicado. Além disso, mais de 100 ônibus transportaram os participantes para Glasgow, onde puderam ver Graham e ouvir a mensagem do Evangelho.

"Talvez você esteja aqui esta noite e queira saber: 'Quem é Jesus?'", disse Graham à multidão em Glasgow, conforme compartilhado com a Fox News Digital.

"Nada vai ajudar a Escócia além de Jesus."

"Jesus Cristo é o Filho de Deus e veio em uma missão de resgate para salvar você dos seus pecados. A Bíblia nos diz que Deus amou tanto o mundo que deu Seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna", afirmou.

‘Nada além de Jesus’

Alex Gillies, pastor do Victory Christian Centre em Glasgow, junto com sua esposa Charlotte, afirmou que a Escócia precisa desesperadamente de uma mensagem como a que Graham transmitiu.

"Nossa igreja está em uma área muito carente. Vemos depressão, problemas de saúde mental, questões financeiras – vemos de tudo," disse o casal à Associação Evangelística Billy Graham após o evento.

"E não é só a nossa igreja, são pessoas em toda a Escócia. Nada vai ajudar a Escócia além de Jesus", disseram.

Eventos como este, afirmaram, "dão esperança a pastores e igrejas como a nossa, porque, no meio de todo esse caos, as pessoas estão buscando [Cristo]. Isso nos dá muita esperança."

Franklin Graham e a Associação Evangelística Billy Graham têm retorno previsto ao Reino Unido em 2025, conforme informou a organização à Fox News Digital. Na ocasião, Graham irá pregar em Londres.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/franklin-graham-lanca-fundo-para-promover-liberdade-religiosa-no-reino-unido.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes